Miguel Imóveis

Será aberta neste sábado, dia 06, às 20h, na Pinacoteca Miguel Dutra, a exposição Segmentos e Trajetórias, que faz um apanhado da carreira da artista plástica Adalgisa Vaz Rímoli. A mostra conta com 60 obras que remetem a sua trajetória artística e produções de seu acervo pessoal.

 

Natural de Iracemápolis, Adalgisa produz obras de técnica mista e encáustica, tendo como linguagem a abstração lírica. Utiliza lonas de caminhão para produzir seus quadros, captados através de fragmentos do cotidiano urbano e da interferência do homem sobre as cidades. Suas principais influências, no entanto, são do passado, na vida no campo.

Odair Demarchi, curador da exposição, diz que a arte de Adalgiza é como um processo transformador do espaço, seja ou não urbano, que promove ao espectador um olhar ímpar e o coloca como próprio protagonista. “O olhar da artista em suas obras não se comunica em um vazio, mas sempre a partir de um ambiente, como parte de uma situação, sempre no contexto, transmitido por gestos, palavras, signos, símbolos, sinais, pinceladas, cores, movimentos. Possibilita ao espectador inúmeras leituras de compreensão ou de infinitas e futuras leituras”, conta.

A artista explica que seus trabalhos são produzidos com a diversidade de materiais e técnicas. “Permito-me escolher a que mais dará corpo à imagem observada ou imaginada. As espessas camadas de massas pictóricas revelam formas sem a intenção precisa do desenho. Os grandes formatos vieram da necessidade do mercado arquitetônico e também da minha própria necessidade de manifestar minha poética interior, dimensão essa que melhor se encaixa em minha linguagem artística”.

(Foto: Recepção – Miguel Imóveis)

Adalgisa é responsável pelos quadros que dão um toque especial à decoração de nossa sede. A artista também trabalha com restauração de obras sacras e já desenvolveu trabalhos em mosaico (entre eles o que está no plenário da Câmara de Vereadores, que retrata a piracema). Outra obra de sua autoria pode ser vista no projeto Colorindo a Saudade, no Muro do Cemitério da Saudade. A artista retratou a face de Cristo.

A Miguel Imóveis apoia essa artista e a parabeniza pelo seu trabalho.

  • Serviço: Exposição Segmentos e Trajetórias
  • Artista: Adalgiza Vaz Rímoli
  • Local: Pinacoteca Municipal Miguel Dutra (Rua Moraes Barros, 233, Centro).
  • Data: 06 a 27 de abril, de segunda a sexta-feira das 8h às 13h e sábados das 13h às 17h.
  • Entrada gratuita.
  • Informações: 3434-4930.
Fonte: SemacTur
Miguel Imóveis

Este artigo foi produzido pela Miguel Imóveis. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!

Sua Mãe merece uma homenagem | Dia das Mães | Miguel Imóveis.
13 maio
Cultura Miguel Imóveis

Sua Mãe merece uma homenagem | Dia das Mães | Miguel Imóveis.

Ação interna de Dia das Mães Durante a semana do dia das Mães, a Miguel Imóveis lançou internamente a Campanha: […]

leia mais
Páscoa Miguel Imóveis
16 abr
Cultura

Páscoa Miguel Imóveis

No dia de ontem (15) tivemos uma série de atividades aqui na Miguel Imóveis em comemoração à Páscoa, o dia […]

leia mais