Miguel Imóveis

A aquisição de um imóvel ou uma grande reforma sempre carregam muito entusiasmo… Só que ele pode ir embora rapidinho se você se empolgar e acabar gastando mais do que devia.

É provável que você tenha se planejado para arcar com os custos da obra – ou da compra. Mas e aqueles que vêm depois da entrega das chaves? A decoração, por exemplo, se não programada, pode comprometer uma reserva que você não estava contando em gastar.

Apesar de ser uma despesa a mais, decorar a casa não pode ser deixado de lado. Ela faz parte da identidade que você quer dar ao local e te ajudará a se sentir acolhido pelo seu novo cantinho.

Pensando nisso, preparamos algumas dicas legais para que a decoração caiba no seu bolso! Confira:

 

1. Determine o seu orçamento antes de começar

O primeiro passo para não se atrapalhar com os gastos que sucedem a obra é estabelecer um teto para eles. Sabendo exatamente qual é o máximo que você está disposto a gastar, fica mais fácil de planejar cada compra e não cometer nenhum impulso.

coin lot on glass jar

 

2. Invista em itens atemporais

Não é muito eficiente gastar dinheiro com um acessório que está na moda se você está tentando economizar na decoração. Afinal, daqui há alguns anos, a tendência é que queira trocá-lo por já não combinar com o estilo do momento.  Por isso, nossa dica é que você priorize móveis, acessórios e itens de decoração que sejam clássicos e atemporais. Investir em peças versáteis e multiuso também é ótimo para não ter que renovar tão cedo a decoração, mas poder fazer algumas mudanças ao longo do tempo.

 

gray padded chair

 

3. Pinte um quarto ou parede de acento com uma cor ousada

A pintura é a ferramenta de decoração mais acessível que existe, então abuse dela! Considerar sua personalidade e os acessórios que irão compor o espaço é fundamental para não correr o risco de enjoar cedo da coloração!

Para ficar mais fácil de visualizar como ficaria o ambiente, algumas casas de tinta, como Coral e Suvinil, disponibilizam simuladores em aplicativo ou no próprio site. Neles, você pode inserir uma foto do cômodo e aplicar a cor que chamou a sua atenção. Ótimo para não se enganar né?

Se mesmo assim você ficar na dúvida, pode pedir para a loja preparar uma amostra da tinta escolhida. Aí, é só testar em um pedacinho da parede.

round white base glass-top coffee table near two black chairs

 

4. Faça você mesmo

Não é à toa que a moda “Do It Yourself” (“Faça você mesmo”) está ganhando popularidade: é uma forma de economizar dinheiro, ocupar o tempo livre fazendo algo produtivo e colocar a criatividade em prática.

Basta escolher o material ou ambiente que tem interesse. Aceite o desafio e coloque a mão na massa!

green-leafed plant in yellow pot on brown wooden wall shelf

 

5. Aproveite o excelente custo benefício de itens usados

Você já pensou alguma vez em comprar coisas de segunda mão? Itens de decoração reaproveitados, além de mais baratos, carregam um charme especial – mesmo em imóveis novinhos em folha.

Em brechós especializados em acessórios para casa e sites de compra e venda de itens usados, você encontra tudo o que estiver procurando!

 

Mesmo com a verba pequena, dá sim para ter um imóvel com a sua cara! Utilize as nossas dicas para decorar o seu apartamento novo e ainda ter dinheiro para comemorar com os amigos a sua conquista!

 

brown wooden ladder

 

Matéria por http://bit.ly/GuiaBolso__

Miguel Imóveis

Este artigo foi produzido pela Miguel Imóveis. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!

Ideias para quartos infantis
08 jul
Decoração

Ideias para quartos infantis

Quando falamos em decorar quartos infantis podemos abrir um grande leque de possibilidades. E isso porque em ambientes como estes […]

leia mais
Ideias originais para decorar uma casa alugada
27 jun
Decoração

Ideias originais para decorar uma casa alugada

Engana-se quem pensa que viver em uma casa alugada resulta em viver em um ambiente sem graça e com uma […]

leia mais