Miguel Imóveis

Engana-se quem pensa que viver em uma casa alugada resulta em viver em um ambiente sem graça e com uma decoração que, ou não existe ou não nos agrada. De fato, ao morar em um imóvel que não é nosso não poderemos fazer grandes intervenções ou reformas, tanto por proibição do proprietário e porque também não queremos investir uma grande quantidade de dinheiro em vão. Mas, para contornar está situação, existem inúmeros recursos que podemos utilizar para deixar a casa alugada com nosso toque especial e sem gastar muito. Trazemos algumas ideias!

 

Papel de parede

decorar uma casa alugada

O papel de parede tem um grande impacto decorativo na decoração. Você poderá encontrá-lo em uma grande variedade de preços, cores e estampas que poderão encaixar com perfeição ao estilo decorativo que você espera para seu cantinho. Escolha uma parede sem graça e aplique sem medo!

 

Prateleiras

decorar uma casa alugada

As prateleiras são ótimos elementos para, além de decorar seus ambientes, fornecer área de armazenagem. Aproveite para ocupar as paredes onde é preciso guardar elementos e una o útil ao agradável posicionando também plantas e objetos de decoração. É um recurso que cai bem em todos os ambientes da casa como quartos, salas, banheiros e até mesmo cozinhas.

 

Tapete

decorar uma casa alugada

Se o seu apartamento conta com um piso feio, antigo e desgastado não se desespere, você ainda pode contornar essa situação. Escolha um tapete bem bonito e cubra o piso em questão. De preferência para motivos que se destaquem tirando assim a atenção do piso, no caso de o mesmo não ser coberto por completo pelo tapete. Depois disso desenvolva a decoração tendo o tapete como centro, ou seja, combinando e equilibrando o impacto decorativo do restante dos elementos.

 

Quadros

Quadros

Os quadros são divertidos e são capazes de transmitir um pouquinho de nossa personalidade e gostos mediante os motivos escolhidos para estampar nossas paredes. Sendo assim faça uma seleção de pôsteres, fotos ou gravuras e crie um bonito mural em uma parede especial da sua casa.

 

Pintura

decorar uma casa alugada

Um dos recursos mais econômicos e que é capaz de mudar o visual de ambiente por completo. Pintar a casa é uma maneira fácil de decorar e podemos criar espaços divertidos e únicos, basta soltar a imaginação. Você pode fazer isso escolhendo uma cor para colorir uma parede de destaque por completo ou então criar listras, padrões ou pintar somente meia parede. Você escolhe!

 

Elementos DIY

decorar uma casa alugada

Você também pode usar a criatividade e seus dotes artísticos ou artesanais para criar elementos para decorar sua casa. Aqui existem uma infinidade de opções que você pode tentar, como por exemplo utilizar paletes para criar móveis, reciclar objetos para criar complementos decorativos ou algum artesanato que você saiba fazer. A ideia aqui foi uma cabeceira de macramê que aporta um charme especial ao estilo boho da decoração.

 

Complementos em geral

decorar uma casa alugada

Para finalizar falaremos dos complementos. Qualquer elemento que você acrescente irá somar na sua decoração ajudando a aportar um estilo único a seus ambientes. Os tecidos, como as almofadas, mantas, roupas de cama, toalhas de mesa, são excelentes para aportar toques coloridos e destacar a decoração. Fora isso também podemos citar as plantas, vasos, luminárias, lembranças de viagens, porta-retratos e uma infinidade de detalhes que podem transformar seu espaço.

 

Matéria por Habitissímo

 

Miguel Imóveis

Este artigo foi produzido pela Miguel Imóveis. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!

Ideias para quartos infantis
08 jul
Decoração

Ideias para quartos infantis

Quando falamos em decorar quartos infantis podemos abrir um grande leque de possibilidades. E isso porque em ambientes como estes […]

leia mais
9 regras de ouro para aproveitar uma varanda perfeita
21 jun
Decoração Miguel Imóveis

9 regras de ouro para aproveitar uma varanda perfeita

Você tem uma varanda em casa? E está aproveitando esse espaço? Se ainda não, saiba que está perdendo tempo. Deixe […]

leia mais