Quando falamos em decorar quartos infantis podemos abrir um grande leque de possibilidades. E isso porque em ambientes como estes podemos ousar e soltar a imaginação para tornar o quarto dos pequenos um ambiente divertido, além de aconchegante e bonito. Hoje falaremos de algumas ideias para decorar os dormitórios infantis.

Paredes com vida

quartos infantis

Um dos recursos que aportam um grande poder decorativo aos dormitórios infantis é decorar as paredes. Podemos fazer isso de várias maneiras, mas a mais interessante delas é utilizando o papel de parede. Como sabemos, podemos encontrar uma grande variedade de cores e estampas que serão perfeitas para dar vida aos dormitórios infantis tornando-os mais divertidos e cheios de personalidade. Neste projeto o papel de parede com motivo delicado torna o ambiente mais dinâmico ajudando a aguçar os estímulos.

 

Móveis lúdicos

quartos infantis

A proposta de criar móveis lúdicos e diferenciados para os dormitórios infantis é encantadora. Desta forma criamos um ambiente único e lúdico fazendo com que a criança se identifique com o ambiente e desfrute de momentos de brincadeiras e descanso em seu ambiente particular. Neste dormitório podemos ver um exemplo genial onde a cabeceira em forma de telhado ampara o berço e se estende pelo restante da parede como uma prateleira. Outro detalhe interessante é a caminha em forma de casinha característica da decoração Montessoriana

 

Cama extra

quartos infantis

Contar com uma cama extra na decoração de um dormitório infantil é uma ótima ideia. Podemos utiliza-la quando é preciso vigiar o sono de crianças muito pequenas ou então para receber os amiguinhos em casa. Podemos incluir a segunda cama de diferentes maneiras como por exemplo utilizando duas camas independentes, acopladas ou beliches. Para este dormitório o modelo escolhido foi uma cama embutido que desliza para fora quando precisa ser utilizada e quando não está em uso se esconde de maneira discreta e sem ocupar espaço no dormitório.

 

Com uma área de estudos

quartos infantis

Pensar em montar um cantinho para atividades como leitura, estudos e pintura é uma maneira de tornar o quartinho infantil ainda mais especial. Quando pensamos nestes pequenos detalhes fazemos com que as crianças notem que aquele espaço foi pensado com carinho especialmente para eles. Neste exemplo vemos um espaço de estudo confortável, aconchegante e luminoso completamente integrado na decoração do quarto.

 

Cantinho dos brinquedos

quartos infantis

Também é importante pensar na organização do quarto infantil. O interessante aqui é pensar não somente em criar espaços de armazenagem mas também garantir que as crianças sejam capazes de organizar e guardar todos seus brinquedos sozinhos quando a diversão terminar. A solução utilizada aqui é uma estante de nichos com vários compartimentos para abrigar cestos que facilitam muito na hora de recolher os brinquedos.

 

Matéria por Habitíssimo