Na última sexta-feira (15) aconteceu nas dependências da Miguel Imóveis o treinamento com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), esses agentes vão participar do Projeto de Rastreamento Ativo Organizado, que será realizado nos bairros CECAP e Eldorado a partir do dia 4 de Abril.

Essa ação dá-se da parceria entre Fundação Ilumina, EPHEALTH e Atenção Básica.

A imagem pode conter: 2 pessoas, área interna

Os agentes receberam o treinamento no anfiteatro Nelly Miguel, na sede da Miguel Imóveis

 

O objetivo do programa é realizar o exame de mamografia em mulheres de 40 a 69 anos de idade a fim de diagnosticar precocemente o câncer de mama. Todos os profissionais serão preparados para usar os tablets que vão auxiliar nas visitas domiciliares, alertando a população sobre a importância do diagnóstico e as possibilidades de tratamento e cura da doença em estágio inicial.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

Radicada há mais de 10 anos em Piracicaba, a Drª Adriana Brasil hoje é coordenadora do departamento clínico e gestora do Projeto Ilumina.

 

O exame de mamografia será agendado durante a visita domiciliar pelo Agente Comunitário de Saúde e a mulher deverá comparecer na Unidade Móvel Preventiva (carreta) localizada no seu bairro.

A carreta está funcionando em Piracicaba atendendo pacientes do SUS desde outubro de 2018 ao lado das obras do Hospital Ilumina de Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer, que será inaugurado ainda neste semestre com quatro alas para prevenção e tratamento do câncer de colo de útero, mama, pele e boca.

 

Nosso presidente José Miguel recepcionou a Dra Adriana Brasil em nossa sede.

 

Conheça mais sobre o trabalho, as ações e campanhas da Associação Ilumina  AQUI