Hoje (24), recebemos em nossa sede a Raquel – enfermeira da Fundação Ilumina – que ministrou uma palestra sobre a prevenção e diagnóstico do câncer, nossa equipe abraçou essa causa.

Tratar sobre a saúde da mulher e a prevenção do câncer de mama é uma das ações mais importantes que podemos fornecer aos nossos colaboradores. O mês de outubro é marcado pela campanha Outubro Rosa, onde o Brasil todo faz ações voltadas para a saúde da mulher e o controle do câncer de mama, infelizmente, um dos principais causadores de mortes das mulheres em nosso país.

O Brasil registra uma média de 57 mil casos novos de câncer de mama e um dos principais motivos é ainda a falta de conscientização da sociedade, bem como a falha de políticas públicas de saúde, além do diagnóstico tardio sobre a doença.

Pensando nesta campanha tão importante para a sociedade, a Miguel Imóveis em parceria com a Fundação Ilumina abraçou à causa e trouxe a palestra sobre a importância da prevenção do câncer de mama, pois segundo dados oficiais, a chance de cura é 95% nos casos em que a doença é descoberta de forma precoce.

Seguindo seu compromisso com a sociedade de Piracicaba, a Fundação Ilumina oferecerá exames de diagnóstico de câncer de mama, e a Unidade Móvel da Fundação Ilumina oferecerá também detecção de câncer de boca e de pele.

Serviço:

Unidade Móvel da Fundação Ilumina

Atendimento gratuito

Data: entre os dias 10 e 31 de outubro

Horário de atendimento: 2ª a 6ª feira: das 7h30 às 18h | Sábados: das 7h30 às 12h

Orientações para a realização dos exames:

– Mamografia: ter idade entre 40 e 69 anos e deve ter feito sua última há mais de um ano.

– Câncer de Boca: destinado às pessoas com mais de 40 anos de idade, em especial fumante ou que costuma fazer uso de bebida alcoólica. O procedimento é realizado em cerca de 10 minutos e é a melhor forma para a descoberta da doença em fase inicial. Afinal, nessa etapa, o câncer ainda não apresenta sintomas e, por isso, 80% dos casos só é descoberto em estágio avançado. ATENÇÃO: esse diagnóstico ocorrerá às terças, quartas e quintas entre 7h e 11h

– Câncer de Pele: indicado a pacientes com alterações na pele como manchas com mudança de cor ao passar do tempo; lesões com bordas irregulares; lesões com saída de secreção; e histórico de lesões anteriores.

Nós apoiamos o Outubro Rosa!