Área do Cliente
ÁREA DO CLIENTE

Quer mais comodidade? Tenha todas as informações do seu imóvel, contrato, abertura de chamados e muito mais em um só lugar.
ACESSE ÁREA DO CLIENTE Proprietário: consulte sempre que quiser o extrato de repasses e o informe de rendimentos para a declaração do Imposto de Renda.
Inquilinos: tenha fácil acesso ao seu recibo mensal de aluguel pago e à segunda via do boleto, sempre que precisar.
Orientações da área do cliente
Manual do inquilino
Manual do proprietário
APLICATIVO MIGUEL IMÓVEIS

Simplifique sua rotina com o nosso app!
Aqui na Miguel Imóveis, queremos tornar seu dia a dia mais prático e ágil. Por isso, criamos um aplicativo pensado especialmente para você — seja proprietário ou inquilino.
Com apenas alguns toques, você acessa todas as informações que precisa, de forma rápida, segura e na palma da mão.
Baixe agora o app e tenha a Miguel Imóveis com você, onde estiver!
AVISO DE DESOCUPAÇÃO

Comunique sua desocupação preenchendo os campos que apareceram após clicar no ícone abaixo, informando o motivo no respectivo campo. Você receberá da nossa equipe um e-mail confirmando sua solicitação e orientações de como proceder.
As informações fornecidas são a pretensão em rescindir o contrato. Somente após a entrega de chaves, feita pessoalmente na imobiliária, põe término ao contrato vigente, porém, não exime o inquilino de todas as obrigações contratadas.
Lembre-se, para a entrega do imóvel é necessario:
Agendar um horário para vistoria.
Apresentar as contas de água, luz, gás e condomínio.
Sempre se atentar ao procedimento de entrega de chaves que estaremos encaminhando.
FUNDO DE RESERVAS E TAXAS

Você inquilino que sabe
Caso você tenha efetuado o pagamento de fundo de reserva ou de taxas extraordinárias, informamos que é possível solicitar o reembolso desses valores diretamente por meio do nosso sistema. Como fazer:
1. Clique no ícone indicado abaixo.
2. Preencha todos os campos solicitados com atenção.
3. Anexe os seguintes documentos obrigatórios:
O boleto referente ao pagamento;
O comprovante de pagamento correspondente.
Lembramos que, após a análise da solicitação, o valor será deduzido do próximo boleto de aluguel. No entanto, caso o boleto já tenha sido gerado, a dedução será feita apenas no mês seguinte. É importante destacar que o reembolso só será efetuado mediante a apresentação dos recibos mês a mês. Agradecemos pela compreensão.
IMPOSTO DE RENDA

Se você precisa do informe de rendimentos para a sua declaração de Imposto de Renda, estamos aqui para te ajudar com esse processo.
Para solicitar o documento, é simples: envie um e-mail com o seu pedido clicando no botão abaixo. Assim que recebermos sua solicitação, nossa equipe irá preparar seu informe e responderá diretamente por e-mail com o arquivo em anexo.
Lembramos que o informe de rendimentos contém os valores recebidos ao longo do ano anterior, e é essencial para manter sua declaração em dia com a Receita Federal.
Se tiver qualquer dúvida ou precisar de mais orientações, não hesite em nos procurar. Será um prazer te ajudar!
PROBLEMAS NO IMÓVEL

Caso o imóvel apresente algum problema de manutenção, você poderá comunicar a situação diretamente pelo nosso sistema.
Para isso, clique no ícone abaixo e preencha com atenção todos os campos que serão exibidos. É possível você já anexar os orçamentos referente ao reparo necessário, conforme orientado em contrato. Isso ajuda a agilizar a avaliação e a tomada de decisão por parte do proprietário.
Logo que recebermos sua solicitação, nossa equipe analisará as informações e encaminhará o caso ao proprietário para ciência e deliberação. Assim que houver uma definição, retornaremos com o posicionamento, mantendo você informado sobre os próximos passos.
Nosso objetivo é garantir que o imóvel esteja sempre em boas condições para sua permanência com conforto e segurança. Conte conosco e fique à vontade para entrar em contato caso tenha dúvidas durante o processo.
RENOVAÇÃO

Se o período do seu contrato de locação está chegando ao fim e você deseja renová-lo, ou se tem dúvidas sobre como funciona o processo de renovação, estamos à disposição para te orientar em cada etapa.
A renovação contratual é uma excelente oportunidade para atualização do seu cadastro e garantir sua permanência no imóvel com tranquilidade e segurança. Nossa equipe está preparada para te ajudar com todas as informações necessárias.
Lembre-se, para a renovação é importante nos enviar a ficha preenchida no icone abaixo com os documentos nela listados.
Assim que recebermos sua mensagem com os anexos, entraremos em contato para dar continuidade e garantir que tudo seja feito da melhor forma possível.
Será um prazer continuar essa parceria com você!
SEGURO

Se você precisa de apoio com qualquer assunto relacionado ao seguro do seu contrato de locação, estamos aqui para te ajudar!
Seja para renovar o seguro incêndio obrigatório, acionar serviços emergenciais cobertos pela apólice (como chaveiro, encanador, eletricista, entre outros), ou mesmo para tirar dúvidas sobre o seguro fiança, nossa equipe está pronta para te orientar em cada passo.
Lembrando que o seguro incêndio é um item obrigatório em contratos de locação e deve ser renovado anualmente. Já os seguros residenciais com assistência oferecem diversos serviços que podem ser utilizados em situações do dia a dia. E, no caso do seguro fiança, estamos disponíveis para esclarecer suas condições, coberturas e como ele se aplica em casos de renovação ou rescisão contratual.
Para solicitar qualquer um desses atendimentos, basta clicar no botão abaixo e nos enviar um e-mail com sua dúvida ou necessidade. Nossa equipe analisará sua solicitação com agilidade e retornará o mais breve possível.
Estamos à disposição para garantir sua segurança, conforto e tranquilidade!
OUVIDORIA

A sua opinião é muito importante para nós e faz toda a diferença na forma como cuidamos dos nossos serviços e atendimentos.
Se você tem sugestões, reclamações ou dúvidas, conte com a nossa ouvidoria. Estamos aqui justamente para escutar você com atenção, entender suas necessidades e buscar sempre melhorar.
Clique no botão abaixo para enviar um e-mail diretamente para a nossa equipe de ouvidoria. Vamos acolher sua mensagem com respeito, cuidado e o compromisso de fazer sempre o melhor.