Luana

Você fica em busca de várias inspirações lindas para decorar seu quarto, passa horas no Pinterest salvando ideias, mas não consegue aplicar porque não cabe no seu orçamento?

Então preste atenção nesse post! Nós preparamos algumas dicas fáceis e baratas para você começar agora a decoração do seu quarto!

 

Coloque quadros na parede!

A primeira dica é muito simples e parece até muito obvia e boba, mas, os quadros dão uma cara nova ao ambiente e transformam uma decoração sem graça em um espaço mais bonito, aconchegante e elegante. Você pode escolher os quadros de acordo com o que gosta, seja eles pinturas, frases e até mesmo fotografias.

 

Use as cores ao seu favor:

Quer dar uma cara nova ao seu quarto e não sabe como? Coloque mais vida e alegria no espaço pintando as paredes! Isso mesmo, mais uma dica que parece muito boba, mas que faz total diferença. Mudar a cor de um ambiente, transforma tudo. E você pode escolher pintar somente uma parede, fazer desenhos geométricos ou faixas, com a cor que preferir, e pronto, seu quarto se transformou em algo novo e bonito.

Pense verde:

Se você gosta de plantinhas e de estar rodeado de muito verde, essa é uma ótima opção: decorar seu quarto com plantas. As plantas trazem uma sensação de frescor ao ambiente, proporcionando mais leveza e calma para o seu descanso. Opte por plantas como: jasmim, alfazema, babosa, hera, lavanda, clorofito, jiboia e Árvore-da-felicidade. Elas são plantas ótimas para purificar o ar e trazer boas energias.

Um pouco de luz:

Você não precisa de uma iluminação super elaborada, mas, escolher luminárias decorativas ou até mesmo luzes de natal, pode ser uma forma super criativa, barata e simples de mudar o clima do seu quarto. Na hora de comprar suas luzes, se possível, escolha led com a cor âmbar, que proporciona uma sensação de aconchego e tranquilidade ao ambiente.

 

 

Quanto mais aconchegante, melhor:

Essa dica não é tão barata assim, nós sabemos! Mas, investir em roupas de camas aconchegantes, com muita sobreposição e volume, vale a pena. Aposte em diferentes peças de uma vez, como: tricôs, peles sintéticas, mantas e almofadas e garanta um resultado tão acolhedor e agradável, quanto cama de hotel!

 

Pronto, essas foram as dicas! Agora você pode começar a decorar o seu quarto, gastando pouco e com muitas ideias e referências para deixar o cômodo lindo, do seu jeito!