Miguel Imóveis

Nada como o charme de uma planta para completar a decoração. Elas deixam o ambientem muito mais aconchegante e não se engane, plantas são fáceis de cuidar.

E para te ajudar, vamos deixar algumas dicas de plantas para ambientes internos e seus cuidados:

Mínis Cactos e Suculentas

Os minis Cactos e Suculentas não podiam faltar nessa lista.

Você pode optar por arranjos ou individuais. Pode usar e abusar da criatividade com seus tamanhos, formas e cores, que ficam super charmosas plantadas em xícaras, copos, latinhas de chá, garrafas pet etc.

Como cuidar: Apenas deve-se regar um mini cacto e suculenta quando a terra estiver completamente seca.

 

Orquídeas

A orquídea é muito conhecida por suas diversas cores, embelezando os ambientes. São mais de mil gêneros e 30 mil espécies, variadas formas, cores e tamanhos, e existem em todos os continentes

É uma planta que também não requer muitos cuidados, trazendo praticidade em seu dia a dia.

Como Cuidar: caso as folhas fiquem com uma coloração mais escura, mude a orquídea de lugar. Esse tipo de planta precisa receber a luz do Sol de forma indireta.

Samambaias:

Não podemos esquecer das clássicas samambaias, para ambientes internos, mesmo não produzindo sementes ou flores são as preferidas para decorar o lar.

São ótimas aliadas na hora de melhorar a qualidade do ar do local em que vivemos.

Como Cuidar: O melhor lugar para deixar a samambaia é em um ambiente com sombra. Contudo, é importante que a planta receba alguns raios de sol durante o dia. Por isso, colocar seu vaso próximo às janelas pode ser uma ótima opção.

Begônias

A begônia é uma das plantas mais cultivadas em todo mundo, é delicada, pequena, ótima para os ambientes internos e para grandes jardins.

Pode ser usada em vasinhos pequenos, em centro de mesa, na prateleira, ou na decoração da sala de estar.

Como Cuidar: A begônia cresce bem em áreas com sombra e não suporta chuva ou sol diretamente. É preciso manter a umidade do solo constantemente.

O verde representa vida, esperança, liberdade, é a cor da natureza viva. Quem nunca ouviu dizer que precisamos estar sempre em contato com a natureza. Colocar o pé na terra, respirar ar puro.

Nada mais interessante do que usar todo esse contexto para equilibrar o nosso lar, trazendo paz e tranquilidade.