Fiama

 

Ter pets em apartamento pode ser um desafio para os tutores, já que eles precisam de cuidados especiais no dia a dia para não terem problemas com ansiedade e estresse por causa do espaço reduzido.

Mas você sabe o que fazer para que o seu animal de estimação fique a vontade no apartamento?

Algumas dicas são fundamentais garantem que os pets em apartamento estejam bem cuidados, felizes e saudáveis.

Deixe brinquedos espalhados pelo apartamento

Oferecer brinquedos desde filhotes para os pets em apartamentos evitam problemas comportamentais. Isso significa que você não vai precisar se preocupar com o seu gato arranhando o sofá, já que ele vai estar entretido com exercícios e brincadeiras. Para os felinos, você pode deixar arranhadores, brinquedos ou caixas de papelão. Eles também adoram explorar o ambiente, nesse caso as prateleiras e estantes são uma boa recomendação, pois aumentam a área de circulação deles no apartamento. Já para as pessoas que tem cachorro, ossos, mordedores e brinquedos que fazem barulho ou liberam comida são alguns recursos que podem ser usados. Essa dica é ótima para quem precisa deixar os animais sozinhos por muito tempo.

Ofereça companhia

Quando estiver em casa, tire um tempo para ficar com o seu animalzinho. A convivência com o tutor deixa os pets em apartamento mais tranquilos, por isso reserve um tempo para estar com eles.

Não deixe seu pet sozinho o dia todo

É importante que o seu animal de estimação fique sozinho por algumas horas desde filhote para se adaptar. No entanto, você não deve deixar o pet isolado por muito tempo. Em geral os pets se acostumam com a ausência do dono, mas depois de muitas horas ficam mais ansiosos.

Fique atento ao barulho

Não esqueça que quando você tem pets em apartamento alguns vizinhos podem se incomodar com o barulho. Por isso é fundamental que você eduque o seu animal desde cedo, para que ele reduza os ruídos.

Escolha o apartamento pensando nos pets

Criar pets em apartamento pode ser muito mais fácil se você escolher o imóvel ideal, levando em consideração todas as suas necessidades.  Fique atento ao escolher um lugar para morar.

 

 

Fonte: Eco Construções