Miguel Imóveis

Chegou a hora de comprar o imóvel de seus sonhos, seja pelo casamento, independência financeira ou pela liberdade de morar sozinho. É neste período que muitas dúvidas surgem, mas estamos aqui para sanar algumas delas!

O primeiro passo é:

IDENTIFICAR SUA REAL NECESSIDADE NO MOMENTO!

Você precisa pensar no tamanho ideal de sua casa, quantas pessoas vão morar com você, se você possui animal de estimação é muito importante lembrar de seu melhor amigo nesta hora, o espaço que vai ser destinado para ele, com essas perguntas respondidas você já consegue ter uma base de qual imóvel irá te atender melhor.

A quantidade de quartos, banheiros, qual vai ser a disposição da cozinha e sala, se possui sacada ou não, se o espaço é amplo e calmo para que você desfrute de momentos incríveis, após um dia longo de trabalho, tudo isso precisa ser levado em consideração.

LOCALIZAÇÃO

Onde quer morar? Perto de seus pais? Do trabalho? Ou vai escolher pela qualidade da localização mesmo? Pesquise sobre a história do bairro, a presença dos comércios nesse local, qual bairro vai te trazer praticidade em seu dia a dia?

Foto De Close Up De Cores Variadas De Alfinetes No Mapa

INVESTIMENTO

Agora é preciso definir seu orçamento, o valor que está disposto a investir no imóvel de seus sonhos, lembrando que todos os pontos citados influenciam no valor deste imóvel, sua localização, quantidades de quartos, banheiros…

Defina seu orçamento antes de sair pesquisar ou fechar qualquer imóvel, confirme quais são as formas de financiamento disponíveis para você, assim o planejamento se tornara mais completo.

A vantagem de apartamentos na planta em breve lançamento são as condições mais facilitadas, afinal eles costumam ser mais baratos do que já prontos, algumas incorporadoras e construtoras também fazem pagamentos facilitados e até mesmo direto com elas!

Pronto, você deu os primeiros passos para o planejamento do imóvel de seus sonhos!