Luana

Você tem dificuldade em fazer o seu espaço pequeno ficar otimizado, funcional e bonito? Não se preocupe! Nós separamos algumas dicas para você decorar seu lar de uma forma que vai fazer tudo se encaixar perfeitamente!

 

1- Utilize as paredes como suas aliadas:

Apostar em ganchos, prateleiras, armários e mesas suspensas é uma opção super funcional para os espaços pequenos, pois você pode organizar tudo e ainda ter espaço de sobra.

 

2- Se for possível, escolha os móveis planejados:

O nome já diz tudo: móveis planejados! São pensados para encaixarem perfeitamente no seu imóvel, aproveitando o máximo e usando o mínimo de espaço.

Móveis planejados facilitam o seu dia a dia pois podem conter mais de uma solução em um único móvel, como por exemplo camas com baús para lençóis e etc.

 

3- Invista em portas de correr:

As portas de correr além de serem lindas e garantirem uma ótima circulação de ar, elas não ocupam espaço na hora de abrir, deixando o caminho livre para você aproveitar os espaços.

 

4- Deixe a televisão suspensa:

Raques e estantes podem até serem lindas, mas quando se preza pelo espaço livre, a melhor opção é fixar a sua tv na parede!

 

5- Espelhos para completar:

Espelhos é a decoração perfeita para os imóveis pequenos, porque eles dão a sensação de amplitude e profundidade nos ambientes, criando a sensação de espaço maior.

 

Pronto, agora você já sabe por onde começar com a decoração!

 

Gostou das nossas dicas? Então compartilhe esse post com seus amigos e os ajude a otimizar espaços também.